quinta-feira, 17 de março de 2011

1º Encontro dos Blogs Campistas

A turma do Podinha Camping Club agitou uma grande acampada para reunir o pessoal que registra suas aventuras por meio dos blogs. Em pouco tempo já pudemos observar que é uma comunidade grande, animada e solidária, por esses e outros motivos esse encontro promete!!

Montagem feita por Lisandro. Em: Podinha Camping Club

O 1º Encontro dos Blogs Campistas acontecerá no feriado de Tiradentes/Páscoa (21 a 24/04) na cidade de Itirapina (SP). Abaixo segue os últimos informes da turma do Podinha, convidando inclusive a galera que segue os blogs! Ótima oportunidade pra quem quer acampar pela primeira vez, pra quem quer aprimorar as habilidades (a turma é experiente viu?!) ou apenas pra conhecer gente bacana e do bem!

** Informe do dia 17/03 **

Encontro dos blogs campistas - Contato com o camping 

Salve barraqueiros e barraqueiras internautas!
Como prometido entramos em contato via e-mail com a Administração do Camping Saltão, consultando os valores da diárias que estarão em vigor para o feriadão da páscoa.

Segundo o Osvaldo, não haverá diferença no valor cobrado durante o feriado, portanto, a diária será de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), incluindo o uso de todo o complexo do camping, inclusive as 3 cachoeiras.

Uma novidade super legal é que por termos escolhido o Camping para o Encontro, ganharemos 01 ingresso de tirolesa para ser sorteado entre os participantes!
Portanto, se você curte acampar e um friozinho na barriga prepare-se!
Grande abraço a todos.


(...) estamos fazendo pensamento positivo e torcendo para que a chuva não goste de ovos de páscoa e, portanto, não compareça em nossa acampada coletiva em abril... e é justamente sobre isso que vim falar hoje.

Acho que tivemos bastante tempo pro pessoal se manifestar sobre os campings, e a galera curtiu a idéia de realizar nosso I Encontro no Camping Saltão, em Itirapina.

Decidida essa parte, porponho uma divulgação nos blogs participantes, para que os seguidores possam se inteirar. Aproveitando, informamos que os seguidores são super bem vindos!

Informe da Camy: pessoal que vai pro encontro com crianças, favor informar nos comentários desta postagem a idade e sexo do pequeno campista, e se há alguma restrição alimentar com chocolates (lembre-se será Páscoa). Tia Camy está preparando brincadeiras para divertir os menores. Grandinhos fiquem tranquilos, vocês não ficarão de fora!

Informe da Beiba: ainda esta semana entraremos em contato com o Camping Saltão, para verificar os valores das diárias.
Grande Abraço

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pulando em Caraguatatuba!!!! ~::Carnaval 2011::~

Como já relatado antes do Carnaval, escolhemos Caraguá como nosso destino festivo. Por isso, acordamos no domingo (em Brazópolis) e depois de um delicoso café da manhã feito pela Bé e Néia (não vamos detalhar, ok? rsrs!!)* pegamos a estrada rumo à praia. Passamos pela entrada de Gonçalves-MG, São Bento do Sapucaí-SP (onde fica a famosa Pedra do Baú) e Campos do Jordão (SP), e passamos por dentro da linda cidadezinha Santo Antônio do Pinhal (SP), ótima opção para o inverno! Locais muito interessantes para serem visitados alguma vez na vida!!!

O tempo tava aquela nhaca, nublado, chato, mas a estrada estava livre e gostosa. Ponto pra nós que fugimos do trânsito de novo! No caminho paramos em um lugar que a Duda aaaaaaaama, chamado Leite na Pista. Lá é possível tomar leite tirado da vaquinha na hora e comer outras delícias como arroz doce, doce de leite, café gelado, queijos e tem uma lojinha de artesanato local, que vende umas coisas bem bacaninhas. O Leite na Pista é parada obrigatória para quem sai do sul de Minas rumo às praias paulistas, fica em Tremembé, próximo a Campos do Jordão. O mapa abaixo mostra a localização certinha do lugar (o ponto do meio é o Leite na Pista).



Visualizar Rota para Caraguatatuba - São Paulo em um mapa maior
Leite na Pista!

A vaquinha da Pista!!!


Na Tamoios tudo foi bem tranquilo e ao chegarmos em Caraguá percebemos que o sol também não esteve por lá! Aproveitamos então para comer bacalhoada da Mami () e comemorar seu niver. A noite saímos para o centro da cidade, a festança lá tava muito boua, com marchinha na praça do centro e muitos shows na orla da praia. Tivemos a sorte de assistirmos à bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel (direto do Rio!!!), mesmo com um pouco de chuva. Vimos na agenda de shows que no dia seguinte haveria show com Cidade Negra!!! Nem acreditamos!!! E o melhor: tudo na faixa!!!

Na segunda fomos à praia da Mococa e pegamos um mormaço (com direito à postagem ao vivo via Iphone) e a noite o show, já mencionado, do Cidade Negra. Showzaço!! Com músicas da nossa época (somos babies :@). Pulamos como doidas, berrando os reggaezinhos paz&amor tipo:

♪♫
Pensamento é um momento
Que nos leva a emoção
Pensamento positivo
Que faz bem ao coração

O mal não

O mal nãããããooooo!!! ♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫


(Imaginaram a cena?? rs...)


Terça-feira, último dia na cidade, e o sol aparece, lindo e forte!!!  *Lei dos Smurfs*

Curtimos uma prainha, nos despedimos da cidade às 17h e subimos a serra tranquilamente e sem congestionamentos! Fomos direto para Campinas e, adoradoras de carnaval como somos, não podíamos ficar em casa justo no último dia =) Por isso, resolvemos ir atrás do bloco Berra Vaca, que sai em Barão Geraldo (para quem não sabe, Barão é o distrito de Campinas onde fica a UNICAMP). Re-encontramos pessoas queridinhas da época de faculdade e quando não aguentávamos mais de cansaço resolvemos ir para casa! 

Na quarta-feira de cinzas, no melhor estilo "me-enterra-na-quarta", ainda tivemos pique de ir ao cinema alternativo que descobrimos em Campinas (Topázio Cinemas) assistir ao filme ganhador do Oscar: O Discurso do Rei, o qual indicamos muito!

Enfim, muita estrada e muita "pulação" nesse carnaval maluco que inventamos, porque nenhum de nossos amigos quis viajar, e que no fim deu muito certo pra gente!!!



*Nota de viajantes gulosas: comida é sempre um assunto recorrente nos nossos posts né? Ai minha gente, tem coisa melhor na vida que comer coisa boua?! Tá ok, até tem algumas... mas se não estivermos bem alimentados não rola néam? Por isso apenas indicamos os pontos em nossas estradas onde é possível comer coisas gostosas e ser feliz!!! Quem sabe logo mais esse blog não se transforma em algo tipo o Cozinha na Mochila da Carol Emboava?? Quem sabe: Cozinha na estrada, rsrs!! Brincadeirinha... mas não fiquem bravos se falamos muito em comida, fechado?

terça-feira, 15 de março de 2011

*Update* Pulando de cidade em cidade ~::Carnaval 2011::~

A indecisão sobre o destino do nosso Carnaval acabou tendo importantes reflexos no nosso roteiro. Determinadas a não ficar paradas no trânsito, decidimos pegar a estrada no contrafluxo, seguimos então na sexta a tarde rumo a Brazópolis (MG). Ficamos hospedadas no quentinho da casa da Bé (tia da Duda) que nos recebeu na sexta à meia-noite com leite quentinho (daqueles de vaca de verdade, sabe?), rosquinhas de nata e bolo de laranja-oitava-maravilha-do-mundo!!!

Update: * Só para apresentar a pequenina cidade de Brazópolis: cidadezinha do sul de Minas, pertin de Campos do Jordão (SP), Itajubá (MG) e Gonçalves  (MG). A cidade não tem muitos pontos turísticos apesar de haver ótimos hotéis-fazenda (Hotel Fazenda São Gabriel) e pousadas com chalés bem aconchegantes (Pousada Vidinha Bela), além de camping (Hotel Fazenda Santa Helena) e comida boa. A cidade tem esse nome pois foi onde nasceu o presidente Wenceslau Bráz, mas o pessoal da cidade também a chama de janelópolis (vá e verá o porquê, rs). Vale enfatizar que é lá que se encontra o maior telescópio do Brasil no Observatório do Pico dos Dias (MCT/LNA) aberto em determinadas datas para visitantes, vale muito a pena visitar, é mto loko e lindo!!! *

Queriamos pular carnaval já nesse dia, mas a tarde na estrada nos deixou quebradas e resolvemos polpar energias para aproveitar o resto do feriado. Masssss... o sábado acordou com a maior chuva, daquelas que prometem não dar trégua. Então decidimos aproveitar a TV a cabo da Bé e assistimos o Conde de Monte Cristo, ficamos em cólicas de tanta emoção... que filme bom!!! Depois do almoço, preparado pelas mãos carinhosas e mágicas da Néia, fomos dar uma volta na cidade chuvosa. 

Tour chuvoso por Brazópis.


Moradora local indignada com a chuva!


Sempre na tentativa de transformar limão em limonada, curtimos a chuva no interior de lojinhas de 1,99... comprando bugigangas carnavalescas. Chegamos à triste conclusão que cada vez menos as pessoas compram confete e serpentina. Com a venda das espuminhas proibida, a maior diversão das crianças eram as arminhas de água.

No fim da tarde fomos tomar umas em um bar na praça central, de onde dava para ouvir o show (de pagode =p) que tava rolando do lado da igreja (sacrilégio!!). Já no começo da noite fomos curtir a balada no bar do Dito Cavichi, estabelecimento famoso de Brazópis City, com decoração de carnaval bastante criativa e uma banda que cantava as marchinhas mais divertidas.

♫ Quem não chora não mama Segura, meu bem, aaaa chupeta ♪♫

Barzinho pequeno, mas lotaaaaaado de gente boua e feliz, cantando e dançando! A aglomeração dominou a rua onde os carros, solidários, nem passavam mais pra não estragar a festa!!! Lá pra meia-noite teve início o desfile da cidade, que começou com o bloco dos bonecos gigantes, seguido da animada Família Sardinha e suas perucas de copos descartáveis!

Bloco dos Bonecos Gigantes!!

A animada Família Sardinha

Teve o bloco É Nóis (com a participação do Michael Jackson minha genteee!) e Brazoo. E para encerrar, teve o desfile da famosa CF... que deixou a desejar, já que nesse dia entraram na avenida sem fantasia, mas arrasaram na coreografia!!



Bloco É Nóis!

Mulekada do CF arrasando na coreografia!

Terminamos o primeiro dia de "pulação" mortas...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Praia da Mococa

Curtindo uma prainha nublada!

A noite show do Cidade Negra, na faixa!!










- Posted using BlogPress from my iPhone