quarta-feira, 16 de março de 2011

Pulando em Caraguatatuba!!!! ~::Carnaval 2011::~

Como já relatado antes do Carnaval, escolhemos Caraguá como nosso destino festivo. Por isso, acordamos no domingo (em Brazópolis) e depois de um delicoso café da manhã feito pela Bé e Néia (não vamos detalhar, ok? rsrs!!)* pegamos a estrada rumo à praia. Passamos pela entrada de Gonçalves-MG, São Bento do Sapucaí-SP (onde fica a famosa Pedra do Baú) e Campos do Jordão (SP), e passamos por dentro da linda cidadezinha Santo Antônio do Pinhal (SP), ótima opção para o inverno! Locais muito interessantes para serem visitados alguma vez na vida!!!

O tempo tava aquela nhaca, nublado, chato, mas a estrada estava livre e gostosa. Ponto pra nós que fugimos do trânsito de novo! No caminho paramos em um lugar que a Duda aaaaaaaama, chamado Leite na Pista. Lá é possível tomar leite tirado da vaquinha na hora e comer outras delícias como arroz doce, doce de leite, café gelado, queijos e tem uma lojinha de artesanato local, que vende umas coisas bem bacaninhas. O Leite na Pista é parada obrigatória para quem sai do sul de Minas rumo às praias paulistas, fica em Tremembé, próximo a Campos do Jordão. O mapa abaixo mostra a localização certinha do lugar (o ponto do meio é o Leite na Pista).



Visualizar Rota para Caraguatatuba - São Paulo em um mapa maior
Leite na Pista!

A vaquinha da Pista!!!


Na Tamoios tudo foi bem tranquilo e ao chegarmos em Caraguá percebemos que o sol também não esteve por lá! Aproveitamos então para comer bacalhoada da Mami () e comemorar seu niver. A noite saímos para o centro da cidade, a festança lá tava muito boua, com marchinha na praça do centro e muitos shows na orla da praia. Tivemos a sorte de assistirmos à bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel (direto do Rio!!!), mesmo com um pouco de chuva. Vimos na agenda de shows que no dia seguinte haveria show com Cidade Negra!!! Nem acreditamos!!! E o melhor: tudo na faixa!!!

Na segunda fomos à praia da Mococa e pegamos um mormaço (com direito à postagem ao vivo via Iphone) e a noite o show, já mencionado, do Cidade Negra. Showzaço!! Com músicas da nossa época (somos babies :@). Pulamos como doidas, berrando os reggaezinhos paz&amor tipo:

♪♫
Pensamento é um momento
Que nos leva a emoção
Pensamento positivo
Que faz bem ao coração

O mal não

O mal nãããããooooo!!! ♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫


(Imaginaram a cena?? rs...)


Terça-feira, último dia na cidade, e o sol aparece, lindo e forte!!!  *Lei dos Smurfs*

Curtimos uma prainha, nos despedimos da cidade às 17h e subimos a serra tranquilamente e sem congestionamentos! Fomos direto para Campinas e, adoradoras de carnaval como somos, não podíamos ficar em casa justo no último dia =) Por isso, resolvemos ir atrás do bloco Berra Vaca, que sai em Barão Geraldo (para quem não sabe, Barão é o distrito de Campinas onde fica a UNICAMP). Re-encontramos pessoas queridinhas da época de faculdade e quando não aguentávamos mais de cansaço resolvemos ir para casa! 

Na quarta-feira de cinzas, no melhor estilo "me-enterra-na-quarta", ainda tivemos pique de ir ao cinema alternativo que descobrimos em Campinas (Topázio Cinemas) assistir ao filme ganhador do Oscar: O Discurso do Rei, o qual indicamos muito!

Enfim, muita estrada e muita "pulação" nesse carnaval maluco que inventamos, porque nenhum de nossos amigos quis viajar, e que no fim deu muito certo pra gente!!!



*Nota de viajantes gulosas: comida é sempre um assunto recorrente nos nossos posts né? Ai minha gente, tem coisa melhor na vida que comer coisa boua?! Tá ok, até tem algumas... mas se não estivermos bem alimentados não rola néam? Por isso apenas indicamos os pontos em nossas estradas onde é possível comer coisas gostosas e ser feliz!!! Quem sabe logo mais esse blog não se transforma em algo tipo o Cozinha na Mochila da Carol Emboava?? Quem sabe: Cozinha na estrada, rsrs!! Brincadeirinha... mas não fiquem bravos se falamos muito em comida, fechado?

2 comentários:

Podinha Camping Club disse...

Olá meninas!
Isso que é gostar de carnaval hein!!!
Acho que já tô ficando velha rs...
Quanto as comidinhas fiquem tranquilas que não vamos ficar bravos rs... sabemos que a gastronomia, por mais simples que seja, é parte importantíssima do turismo.
Façam sim o Cozinha na Estrada, lá no blog mesmo nós temos uma categoria chamada onde comer, assim quando os leitores visitarem uma cidade por onde já passamos saberão onde é legal bater um rango rs.
Parabéns pelos textos que estão cade vez mais interessantes!!!
Beijos
Camy

Nossas Estradas disse...

Oie Camy!!

Também temos uma categoria "comer" aqui no blog... e a cada postagem ela predomina mais sobre as outras, rsrs!!

E ficamos muito vaidosas com os elogios viu?

Beijões!

Babi e Duda