sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nossa longa estada no Rio de Janeiro


Aqui vamos relatar memórias do que rolou com a gente em nossas várias viagens, e nesse processo pretendemos dar dicas do que funcionou pra gente e o que não funcionou, para aqueles que buscam um pouco de informações antes de suas viagens. Lembrando que este é também um blog de memórias afetivas, que servirá como um diário de nossas vivências na estrada!

Entendemos que "A Felicidade só é completa quando compartilhada". As lembranças do que passamos estarão sempre em nossos corações, mas às vezes esquecemos de detalhes, principalmente com nosso dia-a-dia e nossas amnésias...achamos que esse blog nos ajudará a despistá-las...

Para inaugurar as postagens deste blog que acaba de nascer, nada mais justo do que começar com comentários sobre nossas vivências no Rio de Janeiro, local onde moramos por 1 ano e meio, onde nossas estradas se reencontraram e onde tudo re-começou!! São vários os episódios, todos muito positivos e já fica aqui nossa indicação para quem pretende visitar o Rio: VÁ! É uma cidade incrível para o lazer, belas paisagens, gente bonita (nem sempre educadas). Serve para os que gostam de teatros, museus e galerias de arte, de esportes de aventura, de passar o dia inteiro em uma praia linda ... tem para todos os gostos! Com alguns cuidados essenciais, o Rio é uma cidade maravilhosa (alguém já disse isso antes?).

Por Babi
.
.
.

Ficar um semestre sem conhecer o Rio é do que mais me arrependo, mas sem a companhia perfeita não teria graça descobrir e desbravar a cidade maravilhosa!!! 

Rio de Janeiro, ai que saudades!!! saudades de tudo!!! ou melhor de quase tudo...

Do nervosismo ao te encontrar, do champagne na banheira (ver Champanharia Ovelha Negra),  do passeio na rua das laranjeiras ao som de nando reis...ah! e do "medo" de pegar a linha vermelha de madrugada...o medo era taaaanto que em muitas noites tive que dormir no Catete,rs!!! Não me lembro de tantas coisas de manhã, pq estava muitas vezes dormindo ou mesmo "dormindo"...e tenho saudades até do grito: da rooosca!!! Nunca sabia diferenciar final de semana de dia de semana...na hora do almoço era comidinha em casa, suuua casa, ou nos restaurantes por perto... após o almoço um passeio no parque, um cinema na esquina, um mate ou açaí em qualquer esquina... praia e sol, um lanche na "baihana", um mergulho e um soninho numa super canga... pôr do sol é sinônimo de arpoador e pra finalizar a tarde Cafeína na Farme... comprovado cientificamente seu efeito viciante,rs... Já a noite no Rio...ahhhh!!!! A noite no Rio é maravilhosa!!! Descobrimos o Gafieira Elite e viramos sócias de carteirinha,rs... dentre os jantares teve até rodízio de pizza, muito barato...aliás, não vejo a hora de voltar a morar no Rio qdo tiver um salariozin e poder aproveitar ainda mais!!!  

Por Duda

Um comentário:

Unknown disse...

BABI E DUDA ADOREI O BLOG .... TÁ MUITO LEGAL.... AS FOTOS , DICAS E EXPERIÊNCIAS VIVIDAS ... CONTADAS DE UMA FORMA SIMPLES E GOSTOSA.....
SUCESSO E LINDAS E MARAVILHOSAS VIAGENS À VOCÊS EM 2011 !!!!! E SEMPRE !!!!
BEIJOS CARINHOSOS.....
BEBEL