terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A viagem por Socorro - PARTE III O dia das aventuras

ECCO PARK: a invasão 

Esse dia foi realmente o mais legal e com mais adrenalina na veia...rs! Para chegarmos ao Ecco Park dirigimos em uma estradinha bem fechada e que parecia meio abandonada, acho que poucos carros ainda passam por lá. Depois de um tempin na estrada chegamos à entrada do parque, porém estava fechado e também abandonado. 

Ecco Park abandonado

Vimos que havia uma cachoeira logo ali, tínhamos apenas que passar a cerca de madeira (pulamos a cerca juntas, rs!). Logo na entrada tinha uma bica de água limpa, subimos a trilha da cachoeira e logo nos deparamos com várias piscinas naturais e quedas onde são feitos os rapéis (cascading). A trilha ainda tinha placas sinalizadoras além de escadas de madeira, pontes e outras facilidades para a caminhada... tudo ainda utilizável. Entramos em uma das piscinas naturais com a água até a barriga, pois tava muitttoooo gelada!!!! Fizemos nosso piquenique ali mesmo.


Cachoeira na entrada do Parque

Cogumelo no caminho =)
 
Piscina onde tomamos banho!

Subimos um pouco mais, mas a trilha estava “impassável”, então descemos e algumas formigas quase engoliram meu pé (ninguém mandou eu usar havaianas pra fazer trilha, rs!). No fim do passeio ficamos tristes pelo parque estar fechado, pois as cachoeiras para fazer o cascading e water trekking eram demais (o parque tem também tirolesa, canyoning, escalada e rapel downhill). Revigoradas com a linda cachoeira, entramos no carro e voltamos para a estrada, aproveitando o caminho para tentar subir a Pedra Bela Vista.

PEDRA BELA VISTA

A estrada para a Pedra Bela Vista é bem íngreme e só dá pra passar um carro por vez, tivemos sorte de não ter nenhum carro descendo, senão teríamos que voltar 5 km de ré, rs... Ao chegarmos na pedra nos deparamos com as barracas super equipadas para locação (achamos muito cara a diária e longe de tudo!!!), o bar estava fechado (tivemos o azar de fecharem bem no dia que fomos!), mas a vista estava aberta, beeem aberta,rs... Tiramos muitas fotos lindas, a vista é realmente Bela!!! 

Socorro vista da Pedra




!!!

O chuvão!

Dudinha curtindo a vista (Foto: Duda)

Da Pedra saem vôos de parapente ou paraglider e tem também rapel na pedra. Vimos a chuva chegando, bem de longe, e resolvemos colocar o pé na estrada, antes que fosse tarde demais...


GRUTA DO ANJO

No caminho de nosso lar provisório vimos a entrada que nos levava à Gruta do Anjo e resolvemos visitá-la para finalizar nosso dia. O dono da gruta ( e também da Pousada) cobra uma taxa, caríssima a meu ver, de R$10,00 por cabeça. Chegamos de carro até a entrada dela, lá fomos recebidas pelo guia local, um menino que deve ficar o dia todo na gruta viajando em algumas imagens das pedras... em sua apresentação ele não tinha muito o que falar (a gruta não é natural, foi formada a partir da exploração de granito, quartzo e feldspato) e para nos enrolar e para o passeio ficar mais longo ele ficava mostrando o anjo da gruta, o sapo, o jacaré, até a máscara do pânico !!! 

Gruta do Anjo

Tá vendo um jacaré? Não?? Nem eu!

Vale lembrar que essas imagens eram os formatos das pedras que o imaginário do garoto criou, rs... Enfim, fomos dar o passeio de pedalinho (com direito a capacete e salva-vidas), fui a “pedaladora” e motorista do automóvel aquático e o passeio foi bem legal, apesar de ser bem rápido e a gruta ser muito pequena. A luz do sol refletia lá dentro e isso deixou a gruta muito bonita!!! Ainda demos a sugestão de emprestarem aos turistas uma lanterna para poderem ver melhor durante o passeio. Saimos do pedalinho, após uma super baliza minha, rs... e a chuva comecou a cair... corremos até o carro e dessa vez pegamos a estrada para, finalmente, irmos embora jantar!

Na pousada resolvemos pescar (ufa!!! Esse dia rendeu muito!!!). Eu só peguei dois peixes-bebês e acabei soltando-os de volta pro lago... Dona Bárbara pegou um peixão e comemos ele no churrasco da noite!!! Hum....tarra uma dilícia!!!

Nenhum comentário: