sábado, 19 de fevereiro de 2011

A viagem por Socorro - PARTE IV O último dia

EMPÓRIO DO CAFÉ

Nosso ultimo dia em Socorro e percebemos que já tínhamos conhecido praticamente tudo!!! No guia turístico tínhamos a opção de café caipira em uma fazenda, mas não conseguimos marcar, pois só serviam se fossemos em 6 pessoas. Então resolvemos conhecer o Empório do Café, achamos que fosse no meio do mato e, pra nossa surpresa, era na entrada de Socorro, junto com a feira de malhas...Tomamos um cafezinho lá, muito gostoso por sinal, e compramos o pó pra fazermos em casa. 

Cafézin do Empório do Café


Na Feira de Malhas passeamos pelas lojas e no fim achamos bermudas xadrez muito baratas... acabei comprando duas e minha cota de compras no ano foi pro saco, rsrs!!! De lá resolvemos ir na Fazenda Campo dos Sonhos, do mesmo dono do Parque dos Sonhos, mas não há nada de aventura, apenas passeios de roça, e mesmo assim teríamos que pagar 10,00 só pra entrar pois o Café Caipira da tarde já tinha acabado, por isso acabamos desistindo de entrar =(

Na volta passamos em um laticínio muito bom, com iogurtes, queijos, cachaças e licores para experimentarmos, hummm.... era tudo uma delícia. Acabei comprando uma cachaça de abacaxi que achei muito boa, Bárbara comprou uns queijinhos, bão tamén!!!

CENTRO DE SOCORRO

Após as compras entramos em Socorro e procuramos um restaurante... achamos um de esquina, tipo Uyrapuru de Pouso Alegre (quem não for pouso alegrense não vai entender!), era um buteco-restaurante provavelmente bem tradicional na cidade, comidinha deliciosa e feijãozinho maravilhoso! 

Igreja no centro da cidade

Fusketa estacionado na praça!

Passeamos pela praça da cidade, tiramos fotos e voltamos pro nosso lar... No outro dia iríamos embora, mas antes ainda teríamos o delicioso café da manhã de D. Neuza para arranjarmos força e pegarmos a estrada sentido Pedreira (ponto de compra de porcelanas e “cacarecos”) e, finalmente, Campinas...

2 comentários:

Podinha Camping Club disse...

Olá meninas.
Estamos programando um rafting em socorro e pensamos em ficar no camping onde vcs se hospedaram. Se puderem tirar algumas dúvidas como condições dos banheiros e existência de churrasqueiras eu agradeço.
Beijos
Camy

Nossas Estradas disse...

Oi Camy,

O camping que ficamos não é super bem estruturado. Tem apenas 2 banheiros (1 fem/ 1 masc.), a churrasqueira fica longe da área de camping (junto com a cozinha da pousada), e os pontos de luz também deixam a desejar, com fios expostos.

D. Neuza nos deixou usar a cozinha do camping, inclusive depois que ia dormir, usamos como suporte pra preparar o churrasco. Se tiver mais gente na pousada rola uma interação super bacana! E o café da manhã não preciso comentar né?

As vantagens de ficar no Monjolinho é que é colado no Parque, onde tem um dos raftings mais legais e podem também fazer uma tirolesa de graça. O tel de lá é: (19) 3855-7325, fale com a D. Neuza.

Chegamos a ver os camping da Pedra Bela Vista e do Rio do Peixe, se quiser saber mais sobre eles avisa que nós escrevemos pra vc!

Beijos,

Babi e Duda